Devaneios Pensamentos

Uma reflexão necessária

Por

Hoje é dia da bandeira na Argentina: feriado nacional, homenagens a bandeira, cerimônias e o tradicional discurso do presidente na Praça da Bandeira, em Rosário. Tudo isto acontece sempre, e, neste ano, concomitantemente a copa do mundo, o sentimento nacional é muito maior.

Porém tudo isto ocorre também no momento em que o país está quebrado, com a moeda cada vez mais desvalorizada, com o dólar chegando a quase 30 pesos. Ontem foi anunciado um aumento de 25% para os caminhoneiros, porém não aplacou o sentimento da população. O que se vê hoje é revolta e manifestações onde deveria haver um belo cerimonial.

Pior, pela primeira vez o presidente não fará seu pronunciamento nesta data. O que se diz na imprensa é que o presidente está com medo de sair as ruas. Sem entrar no mérito da questão, sem querer discutir política partidária, há que se repensar muito sobre como estamos conduzindo as relações humanas. Algo sem dúvida está muito errado quando uma pessoa que foi escolhida pelo povo, não consegue encarar os que o conduziram ao poder.

Aliás, este é apenas mais um exemplo de como estamos definitivamente à deriva. Não temos mais quem represente a nação com orgulho, com garra. Todos apenas pensam em se autopromover, em aumentar seu patrimônio ou seu prestígio. Mas no povo mesmo, no país, ninguém pensa.

Isso me faz recordar das aulas de Educação Moral e Cívica, de cantar o Hino Nacional todos os dias, com o coração cheio de orgulho. Lembro de meu avô, que foi lutar na Italia durante a Segunda Guerra, e junto com muitos outros, ofereceu sua vida para defender o país.

Hoje não temos mais heróis. Que pena.

You may also like

Deixe um comentário

Your email address will not be published.